Seu Jorge em Grafite Sobre Papel



Aqui mostro onde tudo começou... Antes de partir para as caricaturas, "sempre fui fascinado por desenhos realistas e, sem dúvida alguma, minha grande paixão é o desenho a lápis de grafite, e muito do que sei em caricaturas, eu devo á experiência com retratos. Claro que  ao longo dos anos busquei métodos para aperfeiçoa-los, o que não é errado...rs! 
A busca por infinitos tons de cinza que podem ser encontrados e trazidos para o papel num centímetro quadrado do desenho, com todos os seus pequeninos detalhes e dias para finalizar um único trabalho, me fascina. 
O desenho sempre esteve presente na minha vida, desde a infância, quando aconteceu algo que foi o ponto de partida, o meu primeiro contato com o mundo das artes, logo vi que isso mudaria meu destino.


Hoje sou muito grato a Deus por tudo, por esse talento maravilhoso, e estou muito feliz em poder dedicar todo meu tempo a essa paixão, seja atendendo a uma solicitação por encomenda, que certamente fará alguém feliz por muitos anos ao olhar para minha arte na parede, seja ensinando, passando minha experiência de anos para quem gosta dessa arte apaixonante.